Total de visualizações de página

5 de ago. de 2011

O segredo de um homem segundo o coração de Deus.

Em salmos 63:1-2 diz:"Ó Deus,Tu és o meu Deus,de madrugada te buscarei;a minha alma tem sede de ti;a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há agua;Para ver a tua fortaleza e a tua gloria, como te vi no Santuário."


     Davi escreveu esse texto quando estava no deserto de Judá.Nesses versos vemos Davi fazendo uma declaração muito interessante;ele diz"para ver a tua fortaleza e a tua gloria como te vi no santuário" Davi nasceu e viveu em um tempo em que a presença de Deus era trazida através de ofertas de sacrifício no santuário, ou seja, havia toda uma liturgia de busca ao Senhor.Mas agora você e eu podemos por um instante visualizar Davi la no meio do deserto olhando para a terra seca porque não havia agua,olhando uma terra que talvez já estivesse até tendo rachadura, estivesse feia e sem vida por não haver agua ali.Davi então traça um semelhança entre aquele cenário e sua própria vida.Ele entende que sem a presença de Deus somos como uma terra seca,rachada e sem vida;porém o que é mais interessante nesse texto é que ele no verso 2, diz que deseja ver a fortaleza e a gloria como no santuário, ele esta dizendo"olha Senhor eu tenho tanta sede de ti, eu me sinto tão seco que apenas ver a tua fortaleza e sua gloria no santuário não e o suficiente pra mim,eu quero mais,minha alma tem sede" Aleluia!
      Querido(a) Davi nos da um segredo, este é o segredo de um homem segundo o coração de Deus.Ele nos mostra nesse texto que apenas aquilo que recebemos no santuário, ou seja,em nossas igrejas, em nossos cultos não e suficiente.A minha alma e a sua precisa ser como uma terra seca insaciável.que não se contenta apenas em receber nos cultos, no santuário mas que busca incansavelmente por mais de Deus.
     Davi diz em salmos 51:17"Um sacrifico para Deus são o espírito quebrantado;a um coração quebrantado e contrito não desprezarás,ó Deus."Ele aprendeu que apenas sacrifício no santuário não era o suficiente para ter uma vida de intimidade com Deus.no meio de grandes sacerdotes que sabiam como atrair a presença de Deus, Davi aprendeu não só a atrair mas a manter a presença de Deus;Davi descobriu o caminho para o coração de Deus.Enquanto os sacerdotes sabiam atrair a mão e a boca de Deus,isto é, os feitos e as palavras de Deus, Davi sabia ler o coração de Deus.
     Você quer agradar a Deus?Aprenda o caminho do coração de d'Ele.Não apenas por gritos,danças, louvores...no santuário mas por busca d'Ele no seu dia -a-dia.Tire o fôlego de Deus com seu grito de sede.Não espere até domingo para encontra-Lo, feche a porta de seu quarto agora mesmo e grite por ele,Sua alma pode estar seca e cansada como o deserto,ou talvez mais do que isso você esteja no próprio deserto mas Ele virá e a chuva será tão forte que você dirá como Davi em salmos 42:1-2"Como o cervo brava pelas correntes das águas.assim suspira a minha alma por ti,ó Deus!A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo,quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?."Você passara a viver ansioso pela face de Deus.
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário